domingo, 6 de julho de 2008

NE ME QUITTE PAS


NE ME QUITTE PAS
NÃO ME DEIXES

Não me deixes,é preciso esquecer tudo.
Tudo pode ser esquecido...
Como o que já se foi...
Esquecer o tempo, dos mal-entendidos
E o tempo perdido.
Em saber como...
Esquecer essas horas que às vezes
matavam com golpes de porquês o coração da felicidade
Não me deixes, não me deixes
Eu, eu te oferecerei pérolas de chuva
Vindas de um país onde não chove
Eu escavarei a terra até após minha morte
Para cobrir teu corpo de ouro e de luz
Eu erguerei um domínio onde o amor será rei
Onde o amor será lei e eu serei a rainha
Não me deixes, não me deixes
Eu vou te inventar palavras insensatas
que tu compreenderás.
Eu vou te falar daqueles amantes,
que por vezes viram seus corações se abrasarem
Eu vou te contar a história de um rei,
morto por não ter podido te encontrar
Não me deixes, não me deixes
Quantas vezes não se reacendeu o fogo,
do antigo vulcão, que julgávamos velho?
Até há quem fale, de terras queimadas,
a produzir mais trigo; que a melhor primavera
É quando a tarde cai, vê como o vermelho e o negro
se casam para que o céu se inflame.
Não me deixes, não me deixes
Eu não vou mais chorar, eu não vou mais falar
Eu vou me esconder ali, só para te ver dançar e sorrir
E a te escutar cantar e depois rir
Deixe que eu me torne a sombra da tua sombra
A sombra da tua mão, a sombra do teu cão
Não me deixes, não me deixes